quarta-feira, 28 de abril de 2010

Biscoitos de mel

Queria fazer uns biscoitos simples e rápidos de confeccionar e deparei-me então com esta receita, num site brasileiro que não só me agradou imenso como nunca tinha feito biscoitos tão simples e em tão pouco tempo.

 
Posted by Picasa


Ingredientes:

2 chávenas de maizena peneirada
2 chávenas de farinha de milho
1 chávena de coco ralado
1 chávena de manteiga ou margarina
1 chávena de mel

Preparação:

Misture os ingredientes secos. Adicione o mel, a manteiga derretida e amasse com as mãos até obter uma massa amarelinha e macia.
Modele os biscoitos, podendo ser como um brigadeiro, tranças, anel, ou outro de sua preferência.
Coloque num tabuleiro untado, deixando algum espaço entre eles.
Leve a forno médio, por aproximadamente 10 minutos.

Fonte: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/29678-biscoito-de-mel.html

Tem um sabor acentuado a mel. Uma delícia!

2 comentários:

Conceicao disse...

Olá! Está aí alguém? Ainda sobrevives?? Não ficaste soterrada na tua cozinha com tanto pão, bolos e comida deliciosos??? Como aguentas? Já agora: onde estás a armazenar tudo isso? É só por ... enfim ... eu gostava de passar nesse sítio um destes dias ... ;-)

Paula Chorão disse...

Estou aqui amiga, fica descansada que ainda sobrevivo.:-)
E em relação a tudo isto..., olha vai-se comendo, nada se perde. Por exemplo, a Tarte de Uvas levei no domingo para o almoço de domingo nos meus sogros e deixei-a lá...; a Lasanha foi-se comendo; o pão de milho levei também um bocado para a minha sogra, que adorou..., e por aí adiante...
Mas, fica descansada que não me esqueci de ti:-)